Clube Aquático
Direitos Reservados

No passado dia 08 de outubro teve lugar na cidade de Vila Nova de Famalicão a III Convenção “Portugal a Nadar”, promovida pela Federação Portuguesa de Natação. Este evento, um dos mais importantes momentos formativos e de partilha de experiências na área do ensino da natação em Portugal, incluiu ainda no seu programa a atribuição das certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

Num processo iniciado há oito anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense (CAP), depois de ter sido uma das três primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência, nível máximo de certificação, renovou no presente ano este mesmo certificado.

A atribuição deste nível de certificação, teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação pacense. A confirmar o reconhecimento que tem sido dado à escola de natação do CAP esteve o convite endereçado para a apresentação da sua metodologia de ensino durante esta convenção.

No âmbito desta apresentação foi ainda dado a conhecer o projeto “Vamos Aprender Nadar”, dinamizado pelo Município de Paços de Ferreira e do qual a escola de natação do Clube Aquático Pacense é parte integrante, projeto que pela sua envolvência e singularidade mereceu desde logo o reconhecimento e elogio da comunidade aquática nacional.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.