A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense recebeu o Certificado de Qualidade Ouro – Nível III, o mais alto atualmente possível de alcançar em Portugal, e entrou para o restrito lote de 10 escolas de natação que atingiram este nível no país.

A atribuição deste nível de certificação, para além do preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnicos, envolveu ainda uma auditoria de qualidade à escola de natação, centrada sobre parâmetros de caráter didático-pedagógico e organizativo.

Esta distinção decorreu no passado dia 14 de outubro, na III Convenção Portuguesa de Natação, realizada na Universidade de Coimbra e que culminou com um jantar de gala no Hotel Vila Galé. Neste evento, para além da distinção dos atletas e treinadores que mais se destacaram na última época desportiva nas várias disciplinas da natação portuguesa, foram ainda atribuídas as certificações de qualidade às escolas de natação.

O processo de certificação das escolas de natação, iniciado há 4 anos, pretende acrescentar valor a todas as escolas de natação nele envolvidas, numa perspetiva de melhoria do ensino da natação em Portugal, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde. A certificação das escolas de natação encontra-se dividida em 4 níveis ou patamares: Inicial, Prata, Ouro e Excelência, sendo esta certificação progressiva, ou seja, uma escola só pode aceder ao nível II – Prata após alcançar o nível I – Inicial e assim progressivamente.

A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense reforça assim o seu estatuto de escola de referência em Portugal no que ao ensino da natação diz respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *