Entregou-se no Posto da GNR de Penafiel, o sétimo elemento do grupo que agrediu violentamente um jovem na estação de comboios de Paredes, no passado dia 19 de julho. O jovem, de 17 anos, encontrava-se ausente do território nacional.
Depois da agressão, as autoridades tinham identificado um grupo de sete indivíduos, residentes em Penafiel, Paços de Ferreira e Freamunde, como sendo os autores das violentas agressões cometidas contra um jovem, na estação de comboios de Paredes.
No passado dia 30 de julho, seis dos suspeitos dos crimes de roubo e de ofensa à integridade física qualificada, com idades entre os 16 e os 19 anos, foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel.
Esta segunda-feira, o sétimo indivíduo, que à data das detenções anteriores, se encontrava ausente do território nacional, regressou ao país e apresentou-se voluntariamente no Posto Territorial de Penafiel, onde foi detido.
Presente ao Tribunal Judicial de Penafiel para primeiro interrogatório judicial, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com os restantes arguidos e proibição de aproximação da vítima, num raio de 500 metros.