As áreas Dedicadas ao Covid que foram instaladas nos Centros de Saúde de Lousada e de Felgueiras devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, foram temporariamente encerradas.
Segundo o diretor executivo do ACeS Tamega III – Vale do Sousa Norte, em comunicado, esta decisão prendeu-se com os desenvolvimentos epidemiológicos atuais, bem como pela substancial redução de procura de cuidados neste âmbito e o encerramento destes espaços e foi alinhada com as orientações de retoma gradual da atividade nas Unidades Funcionais, estando sujeito a alterações com eventuais reaberturas, caso o panorama epidemiológico sofra alterações.

Após este encerramento, todos que tenham sintomas compatíveis com o Covid-19, como Febre, Tosse; Dificuldade Respiratória; Dor de Garganta, devem contactar telefonicamente os ADC.
Paços de Ferreira – contactos: 255962133; 969340980 ou adc.pferreira@arsnorte.min-saude.pt
Felgueiras – contactos: 969342412 ou adc.felgueiras@arsnorte.min-saude.pt
Lousada – contactos: 969342206 ou adc.lousada@arsnorte.min-saude.pt

Caso necessitem de atendimento presencial os doentes devem dirigir-se à ADC de Paços de Ferreira, a funcionar de segunda a sexta feira, das 8 às 20 horas e sábados, domingos e feriado das 9 às 16 horas, no Centro de Saúde de Paços de Ferreira.

Recorde-se que esta segunda-feira, com base no boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde, Felgueiras tinha 403 pessoas infetadas e Lousada 331 casos positivos. Devido ao vírus, registaram-se duas vítimas mortais em cada um dos concelhos.