Paços de Ferreira / Jovem de 19 anos detido por duas tentativas de homicídio em Gandra
Fotografia: PJ

Um homem de 49 anos foi extraditado para Portugal após a sua detenção em Marselha, França, em cumprimento de mandado de detenção europeu. Segundo a Polícia Judiciária, em julho de 2013, assaltou e violou uma septuagenária sob ameaça de arma, no concelho de Paços de Ferreira.

“Os factos remontam a 3 de julho de 2013, entre as 1h30 e as 2h00, altura em que o detido entrou numa residência, em Paços de Ferreira, por arrombamento, e, no seu interior, mediante ameaça com arma de fogo, subtraiu diversos artefactos em ouro e numerário, violando em seguida a ofendida, de 74 anos, que na altura se encontrava sozinha naquela habitação”, relata a PJ, na sua página.

Segundo a autoridade policial, o detido tem 49 anos de idade e já conta com antecedentes criminais por crimes contra o património e contra a liberdade sexual. Após a sua localização e extraditado no âmbito de um mandado de detenção europeu, deu entrada em estabelecimento prisional para cumprimento da pena de 5 anos e 6 meses em que foi condenado.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.