A equipa sénior do Citânia de Sanfins Futebol Clube (FC) vai ascender à Divisão de Honra da Associação de Futebol (AF) Porto na próxima época, confirmou esta sexta-feira ao IMEDIATO o diretor desportivo do clube, Vítor Santos.

“Recebemos ontem a circular, que veio confirmar o que já esperávamos, porque estávamos pendentes da subida do Tirsense. Não era a forma como queríamos subir, era o nosso objetivo desde o início da época, mas é um prémio justo”, considera o responsável.

Agora os preparativos já vão adiantados para a próxima época, que vai “trazer ainda mais responsabilidade” aos seniores do Citânia de Sanfins F.C. “Estamos todos super motivados e vamos dar o nosso melhor, espera-nos uma época tranquila, mas muito competitiva”, afirma Vítor Santos.

Com o plantel praticamente fechado, nota-se, aos olhos do diretor desportivo, “equilíbrio, competência e juventude” nas caras que vão representar o clube.

Contudo, o diretor desportivo não nega que a pandemia vai trazer dificuldades ao clube de Sanfins, sendo que “os apoios às equipas e associações são o primeiro corte das empresas em necessidades”.

A equipa terminou a segunda série da 1ª Divisão 2019/20 em terceiro lugar, apenas a dois pontos do primeiro classificado, o CDC Ferreira, e a um do segundo, o UDS Roriz. Agora, vai disputar a Divisão de Honra acompanhado pelos “vizinhos” GDC Ferreira e CD Águias de Eiriz.