Colégio marca d'água 2020/21

O Futebol Clube Paços de Ferreira venceu esta quarta-feira o CD Tondela por 3-1. Com dois golos de Douglas Tanque e um autogolo de Yohan Tavares, os castores conseguiram escapar à zona de despromoção.

Esta deslocação ao Estádio João Cardoso, a segunda vitória consecutiva da equipa pacense e a terceira do pós-retoma, permitiu aos Castores alcançarem o 12º lugar com 31 pontos, “fugindo” da zona de despromoção.

Logo atrás do FCPF estão, com menos um ponto, o V. Setúbal e o Belenenses SAD, que saiu derrotado do encontro na Mata Real realizado na última quarta-feira.

Ainda que o CD Tondela conseguisse manter mais posse de bola, foi o avançado brasileiro Douglas Tanque que inaugurou o marcador aos 10 minutos e reforçou a posição pacense aos 45 minutos. Yohan Tavares também ajudou a causa pacense aos 68 minutos com um autogolo, após lance estudado de pontapé de canto com remate de Pedrinho.

A resposta do Tondela apenas chegou aos 88 minutos, com um golo de João Pedro, através de uma grande penalidade, mas a equipa pacense não se perturbou e o resultado final foi mesmo de 3-1 a favor do Paços.

A próxima partida dos castores é na segunda-feira (29 de junho). Vão receber o Futebol Clube do Porto em casa, numa partida marcada para as  21:15.