apreensao
Restaurante Brejeiro

Duas mulheres, uma de 55 anos e outra de 88 anos, constituídas arguidas pela GNR de Penafiel, por burla qualificada, em Paredes. As suspeitas iam a estabelecimentos de compra e venda de ouro, onde manifestavam interesse na aquisição de peças de valor elevado, que pagavam por transferência bancária e depois cancelavam.

Segundo comunicado da GNR, as suspeitas dirigiam-se a estabelecimentos de compra e venda de ouro, manifestando interesse na aquisição de peças de elevado valor, “e após estabelecer uma relação de confiança com os funcionários, garantiam que o pagamento seria efetuado de imediato através de transferência bancária”. Esse pagamento era depois cancelado, quando os artigos já se encontravam na posse das suspeitas. O esquema foi desenvolvido pelas duas mulheresm, “de forma continuada” em diversas zonas do território nacional.

Durante a ação as duas mulheres foram constituídas arguidas e foram apreendidas peças em ouro, cujo valor ascende os 30 mil euros, que foram já identificadas e serão restituídas aos respetivos proprietários.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Paredes.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário