Um tiro de caçadeira, disparado acidentalmente na noite deste domingo, em Duas Igrejas, Penafiel, não atingiu por pouco uma criança de seis anos e um adolescente, que estavam no interior de um carro.

Tudo aconteceu perto das oito horas da noite de ontem, quando um homem de 42 anos se dirigiu ao café Palmeira, em Duas Igrejas, Penafiel, para tirar satisfações com um outro homem, dono de um carro no qual a filha tinha dado um pequeno toque no dia de ontem. Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, este partilhou uma fotografia no Facebook, pedindo ajuda na identificação da viatura que lhe embateu. A jovem ter-se-á identificado e assumido as responsabilidades. Contudo, o pai ontem dirigiu-se ao café, à procura do dono da viatura. Estacionou o carro no parque e dirigiu-se à mala. A filha, que passava no local e apercebendo-se das intenções do pai, foi evitar que este se apoderasse da caçadeira. Nesse momento e com a arma ainda no interior da mala, foi disparado um tiro que furou o carro do homem e atingiu um outro carro, estacionado ao lado, onde se encontrava um menino de seis anos e um adolescente, que por pouco, não foram atingidos.

Após o disparo, o homem foi retido pelos populares, até à chegada da GNR. Foi depois levado para o posto de Penafiel e será presente a juiz no dia de hoje. Pode responder pelo crime de dano, visto ter a arma legalizada.

Por ter sido usada uma arma de fogo, a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária.