festival

Abrem este sábado, dia 17 de setembro, as portas do maior festival de vinho do país. O Douro & Porto Wine Festival prepara-se para receber, durante o fim de semana, milhares de festivaleiros, num espaço onde a gastronomia, o vinho, a música e o entretenimento se celebram num equilíbrio ideal.

“De forma a promover os vinhos e as quintas da região, proporcionando a todos os visitantes uma experiência sensorial única, sobre um dos mais bonitos cenários do mundo, a programação do festival foi pensada ao pormenor para tornar a experiência dos visitantes memorável”, refere a organização.

Ao longo dos dois dias, o festival oferece, das 16h00 às 02h00, concertos e apresentações gastronómicas, trazendo a Lamego os artistas ideais para animar as últimas noites de verão, 100% alinhados com o conceito do festival. Assim, no primeiro dia, sobe ao palco Douro & Porto Stage o incrível Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar, Lx-90, Kick Out The Jams), com um live Dj set. Em seguida, é a vez de Sérgio Praia, com a Banda do Filme Variações, conquistar a plateia com os maiores hits do intemporal António Variações. Segue-se a cantora Fafá de Belém, num concerto único e preparado ao detalhe para o Douro e a noite termina com Gipsy Kings by Diego Baliardo.

No domingo, dia 18, o Douro & Porto Stage abre da melhor forma com o concerto da Irma, uma das novas promessas do panorama musical, seguida de Tiago Bettencourt, numa apresentação que não vai deixar ninguém indiferente. The Stranglers e Pedro Abrunhosa dispensam apresentações e são os responsáveis por encerrar a noite da melhor forma possível.

Gastronomia em destaque

Além de música, o Douro & Porto Wine Festival terá também um Cooking Stage, que será responsável por levar o melhor do entretenimento e gastronomia nacional até às margens do Douro. Miguel Castro e Silva é o curador deste palco, que conta com José Julio Vintem, Marlene Vieira, António Loureiro, Catarina Nascimento, Tiago Bonito, José Guedes, Dirk Niepoort e Fernando Alvim para criar momentos imperdíveis.

No dia 17, a tarde começa em grande com o Chef Miguel Castro e Silva a apresentar o palco e seguem-se José Julio Vintem, que vai mostrar como desossar um borrego e Marlene Vieira, que acrescenta os Legumes. Segue-se António Loureiro, que apresenta o Lúcio e os peixes do rio e, por fim, Dirk Niepoort vai partilhar com todos os presentes preciosas dicas de paring para os cozinhados.

Posteriormente, é tempo para uma prova comentada de Porto Tawny e Ruby promovida pelo IVDP, com direito a petiscos; um brinde ao Douro & Porto com Chefs a cozinhar e comentar e, por fim, num momento de cumplicidade e companheirismo, sobem ao palco todos os convidados do Cooking Stage, bem como um artista a revelar do Douro & Porto Stage.

No segundo dia de festival, o palco regressa com uma excelente programação: Miguel Castro e Silva começa por apresentar o Palco com Fernando Alvim, e o apetite será aguçado logo em seguida, com Catarina Nascimento a explicar como confecionar trutas; Tiago Bonito traz vitela com Legumes e José Guedes mostra a todos a melhor forma de preparar Barriga de Porco.

Para finalizar a noite, Fernando Alvim sobe ao palco para a despedida com um DJ Set.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.