Ferido

Dois trabalhadores sofreram queimaduras na sequência de uma explosão de pólvora, numa pedreira, em Sanfins, no concelho de Paços de Ferreira.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, o acidente ocorreu ao início da manhã desta quinta-feira, durante uma operação de tiro com pólvora.

Depois do rebentamento principal, deu-se uma segunda explosão, mais pequena, com restos de pólvora que estavam no buraco. O impacto do rebentamento fez com que os dois homens fossem projetados, caindo de uma altura de cerca de três metros.

Os dois trabalhadores, de 25 e 37 anos, foram ainda atingidos pela pólvora, tendo sofrido queimaduras ligeiras. Assistidos no local pelos Bombeiros Voluntários de Freamunde – que mobilizaram para o local quatro elementos apoiados por dois veículos – foram transportados para o Hospital Padre Américo, em Penafiel. Um dos feridos, sabe o IMEDIATO, foi, entretanto, transferido para a unidade de queimados do Hospital de São João, no Porto.

No local esteve ainda a GNR de Freamunde e foi acionada uma brigada de minas e armadilhas para assegurar a inexistência de pólvora no local onde se deu o acidente.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.