Ferido

Dois trabalhadores de uma empresa de Penafiel, ao serviço da E-Redes, morreram na tarde desta terça-feira, na queda de um poste de cinco toneladas e 18 metros de altura, no qual trabalhavam na colocação de uma nova linha elétrica de média tensão, em Carnicães, Trancoso. Do acidente resultou ainda um ferido grave que se encontra hospitalizado.

Os homens trabalhavam no cimo do poste, a fazer a ligação dos fios do mesmo quando, em circunstâncias ainda desconhecidas, o poste partiu na base e caiu. Dois dos trabalhadores – um homem de 28 de nacionalidade brasileira e um outro de 52 anos, residente em Sobreira, no concelho de Paredes -, ficaram debaixo do poste e não resistiram à gravidade dos ferimentos.

“À nossa chegada as vítimas estavam em paragem cardiorrespiratória, duas debaixo do poste, que não conseguimos reverter e o óbito foi declarado no local, e um que foi projetado, estava uns metros mais à frente e conseguimos recuperar os sinais vitais”, disse João Paixão, comandante dos Bombeiros Voluntários de Trancoso.

O terceiro trabalhador, um homem de 48 anos, residente em Galegos, Penafiel, foi projetado e ficou ferido com gravidade. Foi transportado de helicóptero para o Hospital da Guarda.

No local esteve a Autoridade para as Condições de Trabalho e a Polícia Judiciária da Guarda que investiga agora os contornos do acidente.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *