A Câmara Municipal de Paredes entregou esta sexta-feira duas novas viaturas aos Postos Territoriais de Lordelo e de Paredes da GNR.
As viaturas vão servir, segundo o Coronel Jorge Bolas, Comandante do Comando Territorial do Porto, para reforçar o policiamento de proximidade da comunidade e das escolas, “permitindo afetar militares destas áreas em concreto, para onde fazem falta”.
Esta doação contou com o apoio da empresa JAP e vai, segundo o edil paredense, Alexandre Almeida “contribuir para uma maior segurança dos habitantes”.
Estas viaturas ligeiras vão permitir reforçar aqueles Postos Territoriais, principalmente no vetor mobilidade e na prossecução do policiamento de proximidade e serão empenhadas no cumprimento das diferentes missões atribuídas à GNR, permitindo uma melhor e mais eficaz resposta às solicitações da população, principalmente as derivadas do âmbito do programa “Escola Segura”.
“Estas parcerias são sempre úteis e bem-vindas e permitem trazer-nos um conjunto de recursos que nos ajudam a trazer a segurança às pessoas”, referiu o Coronel Jorge Bolas.