GNR - Natal e Ano Novo 2021 / Páscoa
Fotografia: GNR

Um homem de 40 anos foi detido na noite deste sábado, depois de ter agredido o comandante do Posto da GNR de Penafiel e um outro militar, durante uma operação de trânsito, ocorrida em Bustelo, Penafiel.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, a agressão ocorreu cerca das 21 horas, depois do homem ter sido mandado parar pelos militares. Sem identificação, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, tendo apresentado uma taxa de álcool já considerada crime, de 1,5 gramas por litro de sangue.

Sem que o fizesse prever, o homem injuriou os militares e agrediu-os, desferindo-lhes murros e pontapés, perante a mulher e a filha menor, que se deslocaram ao local para trazer os documentos identificativos do indivíduo.

Os militares foram mesmo obrigados a usar gás pimenta para imobilizar o indivíduo, mas este acabou por fugir para uma zona de monte. Foi capturado pelos militares, que foram em seu encalço e por elementos de outra patrulha que se deslocaram ao local para apoiar na ocorrência.

Foi detido e levado para o Posto da GNR de Penafiel. Foi depois libertado e o caso baixou a inquérito.

Os militares agredidos foram transportados para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa. O comandante do Posto sofreu lesões na cabeça e o outro guarda apresentava ferimentos e queixas nos braços e pernas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.