futebol treino 1

Dois clubes amadores da região, a Associação Desportiva (AD) de Lustosa e o Centro Cultural e Desportivo (CCD) de Sobrosa, estão entre os 20 vencedores do projeto Futebol Bonito 2020. Os clubes vão receber um conjunto de equipamentos e uma bolsa de desenvolvimento desportivo.

Em comunicado, a Betclic, promotora da iniciativa, adiantou que a entrega dos equipamentos vai acontecer de 1 e 14 de setembro pelo embaixador do projeto, o ex-internacional A, Simão Sabrosa.

Além dos equipamentos, os 20 clubes escolhidos em sorteio vão receber uma bolsa de desenvolvimento desportivo, “que ajudará a cobrir as mais variadas despesas dos mesmos”, explicou a organização, que recebeu mais de 140 candidaturas.

Foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem.

 “O projecto Futebol Bonito 2020 é muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua atividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca. É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes”, disse Simão Sabrosa, citado em comunicado.

Já o diretor de comunicação da Betclic, Miguel Domingues, afirmou que o objetivo do projeto foi “mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos 3 grandes”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.