Sem Titulo 1 1

A Juventude Socialista (JS) de Penafiel vai a votos. As eleições, que têm que decorrer até ao dia 5 de novembro, vão contar com duas listas candidatas, lideradas por Eduardo Quevedo Gomes e Luís Barbosa.

Eduardo Quevedo Gomes anunciou uma candidatura à presidência da Concelhia já Juventude Socialista (JS) de Penafiel para o biénio 23/25. O também deputado eleito na Assembleia de Freguesia de Valpedre, assume um compromisso que se estende até às próximas eleições autárquicas.

Sob o mote “Compromisso com a Juventude”, Eduardo Quevedo Gomes avança com uma candidatura que tem como objetivos primordiais, “a luta por um concelho mais igualitário, gerador de oportunidades para os mais jovens e sustentável”. Pretende, por isso, “lutar lado a lado com os jovens a fim de assegurar o direito à habitação, a uma educação de excelência e condições de trabalho mais dignas, assumindo assim um Compromisso com a Juventude”.

“Esse Compromisso também se estende às próximas eleições autárquicas, em 2025, contribuindo com uma participação ativa, exigente e de proximidade. Nunca esquecendo o que queremos e ambicionamos para o nosso concelho”, referiu o candidato, convidando “todos os que se quiserem juntar, todos os que acreditam que é possível fazer mais e melhor pelos jovens do nosso concelho e que acreditam que é com a Juventude Socialista de Penafiel que a mudança pode acontecer”.

Eduardo Quevedo Gomes integra Comissão Política Concelhia do PS Penafiel, é secretário federativo do Porto nos Jovens Autarcas Socialistas e é eleito na Comissão Política Concelhia da JS Penafiel estrutura onde milita há 11 anos.

Contudo, haverá uma outra lista a votos, liderada por Luís Barbosa, um jovem de 27 anos que é membro do atual Secretariado da JS, natural de Oldrões, freguesia onde já coordenou o núcleo local.

Sob o mote “Dizer Presente!” a candidatura liderada por Luís Barbosa pretende ser “aberta a todos os jovens”. “Aberta a ti que queres “Dizer Presente”, que queres transformar Penafiel”, refere.

A luta e ação climática, a habitação digna, a saúde pública e universal, a cultura são as bandeiras da candidatura. Esta quer ainda “dizer Presente no dia a dia dos jovens penafidelenses”, na construção de políticas de proximidade aos jovens, na defesa dos seus direitos e na garantia das suas liberdades, na luta pela igualdade e equidade.

A Juventude Socialista de Penafiel é atualmente liderada por Inês Monteiro, que não se recandidata.

O novo presidente será eleito para o biénio 2023/2025.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *