Novo Projeto
Fotografia: Direitos Reservados

Carlos Martins, que até ao final do mês de junho exercia funções de diretor desportivo e treinador no Sport Clube Freamunde, desvinculou-se do emblema alegando “divergências” com a presidência liderada por Hernâni Cardoso.

“Caríssimos sócios e adeptos do SCF. Venho informar que no dia 30-06-2022 foi o meu último dia como diretor e demais funções no clube. Por divergências nas ideias de como deve ser gerido um clube com o Sr. presidente Hernâni Cardoso. Os últimos meses foram de facto desgastantes, mas apesar das dificuldades e falta de compromisso da parte dele, havia uma coisa mais importante que tudo, que era o clube, e eu por uma questão de compromisso com o plantel e sócios do clube, procurei que a época chegasse ao fim da melhor maneira possível”, publicou em comunicado, nas redes sociais.

Indicando que “muita coisa haveria a esclarecer”, o até agora diretor desportivo e treinador da equipa do SC Freamunde SAD apenas agradeceu aos sócios, adeptos, e à equipa técnica liderada por Jorge Alexandre Nogueira, que comandou os seniores masculinos na Divisão de Elite entre março de 2019 e julho de 2021.

Contactado, o presidente do clube reconheceu a existência de “questões estruturais” com Carlos Martins, nomeadamente na postura com que a equipa vai enfrentar a nova época, sendo que Hernâni Cardoso é defensor de “contenção financeira” após o “flop” com o investidor estrangeiro.

“Nos últimos três anos houve liberdade para o diretor desportivo na escolha de treinadores e plantéis. Contudo, este momento é de contenção para o clube, e o novo treinador [Tonanha] quer ter uma intervenção ativa no processo. A própria escolha do treinador colidiu com as suas intenções. Então, o Carlos Martins decidiu que chegou ao fim do seu ciclo e há que respeitar”, contou ao IMEDIATO o presidente, agradecendo o espírito de voluntariado do até agora diretor desportivo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.