DianaGomes1

A atleta pacense Diana Gomes continua de pé quente ao serviço da seleção nacional de futebol feminino, contribuindo com um golo para a vitória de Portugal, por 5-0, na Bulgária. Foi mais uma prestação positiva da atleta que atualmente representa o SC Braga, após ter feito a sua formação no Citânia de Sanfins e SC Freamunde.
Recorde-se que Diana Gomes já tinha apontado um golo no anterior compromisso da seleção nacional em Israel, onde venceu por 4-0.
Com este triunfo, Portugal somou mais três pontos naquela que foi a sua terceira vitória consecutiva na fase de qualificação, rumo ao apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023. Após a vitória em Plovdiv, a Equipa das Quinas segue invencível na perseguição a um lugar no Mundial, agora com 10 pontos, reforçando o segundo lugar do Grupo H atrás da líder e favorita Alemanha, que soma 12, e com mais 6 do que a 3ª classificada que é a Turquia.
A atleta pacense, de 23 anos, somou assim a sua 68ª internacionalização com a camisola portuguesa, sendo 14 delas ao serviço da Seleção A feminina.
Portugal voltará a jogar a 25 de novembro, quando receber Israel em jogo da 5ª jornada da prova.

BULGÁRIA 0-5 PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

Jogo de Qualificação para o Mundial de 2023 – 4.ª jornada do Grupo H
Estádio Lokomotiv Plovdiv (Bulgária)

Árbitra: Ionela Alina Peso (Roménia)
Árbitras assistentes: Petruta Claudia Iugulesc (Roménia) e Daniela Constantinescu (Roménia)
4.ª Árbitra: Roxana Recorean (Roménia).
Disciplina: amarelo mostrado a Nora Dimitrova (45+1 e 78) e Bilyana Pencheva (66). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nora Dimitrova (78).

BULGÁRIA: Roksana Shahanska, Yanitsa Ivanova, Nikoleta Boycheva, Nora Dimitrova, Taya Penkova (Zhasmina Atanasova, 62), Veronika Gotseva (Diana-Mihaela Atanasova, 81), Nina Georgieva (Leonora Zheleva, 74), Monika Razhgeva, Yana Dineva (Bilyana Pencheva, 62), Simona Petkova e Yuliana Alekandrova (Velina Koshuleva, 81).
Não utilizadas: Nina Karabelyova, Aleksandra Yaneva, Gergana Iliycheva.
Treinadora: Dilviya Radoyska

PORTUGAL: Inês Pereira, Catarina Amado (Francisca Nazareth, 58), Diana Gomes, Carole Costa, Alícia Correia, Dolores Silva (Fátima Pinto, 73), Andreia Faria (Tatiana Pinto, 57), Andreia Jacinto (Suzane Pires, 67), Ana Borges, Jéssica Silva e Diana Silva (Carolina Mendes, 67).
Não utilizadas: Patrícia Morais, Rute Costa, Sílvia Rebelo, Joana Marchão, Andreia Norton, Lúcia Alves e Telma Encarnação.
Treinador: Francisco Neto

Marcadoras: 0-1 por Ivanova na p.b. (3′); 0-2 por Jéssica Silva (5′); 0-3 por Diana Silva (57′); 0-4 por Diana Gomes (71′); 0-5 por Carole Costa de g.p. (76′).

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.