Diana Gomes
Fotografia: Diogo Pinto / Federação Portuguesa de Futebol

Diana Gomes, futebolista pacense, marcou o seu primeiro golo pela seleção nacional portuguesa de futebol feminino este domingo, frente a Israel. A seleção das ‘quinas’ acabou por vencer a partida com uma goleada (4-0), somando a primeira vitória na fase de grupos de qualificação para o Mundial de 2023.

Telma Encarnação abriu o marcador aos dois minutos, sendo seguida por Dolores Silva, aos sete, na conversão de uma grande penalidade.

Foi na segunda parte em que chegou o momento de Diana Gomes. Aos 64 minutos, um canto bem batido por Suzane Pires foi encaminhado para a futebolista pacense, que não hesitou e cabeceou a bola para dentro das redes israelitas. O último golo acabaria por chegar aos 84 minutos, também com uma assistência de Suzane Pires, desta vez concretizado por Carole Cost.

Nas redes sociais, a atleta demonstrou-se “muito feliz pela vitória e por ter marcado o primeiro golo com a camisola da nossa seleção”.

Com esta goleada, a seleção nacional somou a primeira vitória na fase de grupos de qualificação para o Mundial de 2023, ficando temporariamente em lugar de liderança do grupo H. Três dias antes, Portugal sofreu uma estreia “frustrante” com a Turquia, que resultou em empate.

Recorde a entrevista de Diana Gomes com o IMEDIATO!

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.