bombeiro

A cidade de Freamunde acolheu, no passado dia 16 de abril, as celebrações do Dia Municipal do Bombeiro. Vestidos a rigor e com os trajes de festa, os soldados da paz das duas corporações do concelho desfilaram pelas ruas e ouviram o autarca local anunciar que vai duplicar o valor do cheque bebé (que é de 500 euros) e atribuir 1000 euros aos filhos dos elementos do corpo ativo que nasçam no concelho.

Em dia de festa para os bombeiros voluntários do concelho (Paços de Ferreira e Freamunde), Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, agradeceu-lhes a “dedicação ao serviço dos outros, um serviço altruísta e desinteressado, nobre e naturalmente solidário” e garantiu que continuará a corresponder às “expetativas”, “anseios e necessidades” das corporações.

Destacando o espírito de “entreajuda”, Humberto Brito afiançou que têm no município e no executivo que lidera “o principal aliado” e anunciou que, no âmbito do Incentivo à Natalidade (que prevê um apoio de 500 euros a crianças nascidas desde o início do atual mandato autárquico em famílias de Paços de Ferreira) vai fazer um protocolo com as corporações de bombeiros do concelho, por forma a duplicar esse valor. Assim, cada filho de elementos do corpo ativo das corporações que nasça irá receber um cheque-bebé no valor de 1000 euros.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *