Portugal

Portugal venceu a Eslováquia por 3-0 no Torneio Internacional do Porto Sub-18 na manhã desta terça-feira (29). O Quinas já havia garantido a vitória na vitória sobre a Macedônia do Norte, a fechar a competição em grande estilo.

Samuel Justo marcou o primeiro gol com um chute forte de fora da área. Ricardo Nóbrega e Hugo Felix aumentaram a vantagem de Portugal para 3-0 na segunda parte.

Com a vitória, Portugal terminou com nove pontos em três jogos. A Eslováquia, por outro lado, terá que esperar pelo resultado Geórgia-Macedônia do Norte para saber se garantirá o segundo lugar ou se manterá o terceiro.

Vitória antecipada: Goleada sobre a Macedônia do Norte garante título antecipado

A seleção de futebol sub-18 de Portugal já havia assegurado seu título na segunda eliminatória, que ocorreu em Passos no domingo (27).

Apesar de ter sido uma partida amistosa, 4 cartões amarelos foram dados a equipe da Macedônia do Norte, com direito a uma expulsão nos acréscimos. Mihail Talevski (90’+2), jogador macedónio, fez uma jogada extremamente arriscada na qual Hugo Félix podia ter saído, seriamente limitado.

O primeiro gol da seleção Portuguesa veio logo aos 16 minutos da primeira metade. Jorge Meireles aproveitou a oportunidade e mandou a bola para dentro do gol na cobrança de penalidade. Entretanto, apenas 4 minutos depois veio o empate. Besar Gudjufi conseguiu aproveitar a chance e marcou na frente da área portuguesa.

Entretanto, não demorou muito para que a equipe sub-18 de Portugal começasse a pressionar o time da Macedônia do Norte. Após diversas tentativas de golo, Samuel Justo, aos 77, e Herculano Nabian, aos 88 acertaram o alvo para finalizar a partida com o placar 3-1.

Após essa vitória, a equipa de quinas assegurou seu primeiro lugar antecipado na competição, com 6 pontos ao total. Tanto a Macedônia quanto a Eslováquia haviam empatado, a somar apenas 2 pontos, e estavam a contar com uma derrota ou empate da equipa portuguesa.

Curiosamente, a partida sub-18 entre Macedónia do Norte e Portugal aconteceu 2 dias antes das equipas principais se encontrarem na classificatória para a Copa do Mundo. A equipa principal da Macedónia, inclusive, foi responsável por eliminar a Itália nos playoffs europeus de qualificação para o Mundial’2022.

Início da Competição: Georgia foi derrotada por 5 a 0

Logo na primeira partida da competição, a equipa portuguesa demonstrou superioridade. Ela derrotou a equipa da Geórgia por 5-0, no jogo disputado no Estádio 25 de abril, em Penafiel.

A equipa de quinas impôs um volume de jogo ofensivo muito forte sobre os oponentes, que se viram sem reação. Com isso, a primeira metade da partida foi palco pra inúmeras oportunidades de golo.

Portanto, não foi nenhuma surpresa quando, após 30 minutos de jogo, Hugo Oliveira conseguiu mandar a bola para dentro do golo. Herculano Nabian e Hugo Félix não perderam tempo para aumentar o placar, a marcar aos 39′ e aos 44′, respectivamente.

O segundo tempo da partida viu uma equipa portuguesa ainda mais feroz. E Gustavo Sá tratou de deixar sua marca ao fazer uma dobradinha aos 73′ e 81′ para finalizar a partida por 5-0.

Equipa de Portugal profissional se classificou para a Copa do Mundo 2022 contra a Macedônia do Norte por 2 a 0

No mesmo dia em que a seleção sub-18 finalizou o Torneio Internacional do Porto com glória, o time de CR7 encarou a Macedônia do Norte no estádio do Dragão, na cidade do Porto.

A equipa buscava evitar uma “zebra” durante a fase de repescagem. Afinal, a Macedónia do Norte era uma oponente assustadora depois de ter derrotado o time italiano no último minuto de jogo.

Entretanto, o domínio Português foi notável desde o começo da partida. Não é a toa que manteve 65% da posse de bola durante a partida.

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Nuno realizou um cruzamento perigoso para a área da Macedónia do Norte. Entretanto, nenhum jogador português conseguiu aproveitar a oportunidade.

Pouco tempo depois, aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo também teve uma bela oportunidade para marcar. Ele recebeu o passe de Diogo Jota já na boca da área, mas errou o chute e mandou para fora.

10 minutos depois foi a vez de Diogo Jota assustar o time macedónio, aos 23 minutos de partida. Após uma bela cobrança de escanteio por Bruno Fernandes, Diogo subiu a cabecear a bola. Mas ela passou levemente acima do travessão, para a frustração dos portugueses.

O primeiro gol veio aos 31 com Bruno Fernandes. Após roubar a bola no meio de campo, o jogador português trocou passes com Cristiano Ronaldo. Em seguida, mandou para dentro do gol sem chances para a zaga da Macedónia do Norte.

Bruno Fernandes, inclusive, foi o nome da partida. Na metade do segundo tempo, ele recebeu o cruzamento de cruzamento de Diogo Jota e correu para ampliar para Portugal.

O que resta para Portugal agora?

Agora Portugal aguarda conhecer seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo. O sorteio será realizado na próxima sexta-feira. Portanto, resta esperar o começo da competição para apostar nas suas equipas favoritas. Até lá, aproveite o bacana play bonus de boas vindas em outras opções de jogos de azar.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.