Um homem de 32 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) do Porto, por suspeitas de ter assassinado um homem de 48 anos e espancado um outro de 57 com um ferro, ao final da tarde de terça-feira, em Lordelo, Paredes.
Segundo a PJ, os factos ocorreram “na via pública, junto a um estabeleciment de restauração”, “na sequência de uma discussão que se gerou entre o arguido e as vítimas, pessoas em condição de sem-abrigo que estariam a fazer uma fogueira nas proximidades”.
“Desagradados com o reparo, as vítimas, uma das quais munida de um ferro que veio a ser apreendido, procuraram agredir o arguido, que em reação, apoderou-se daquele objeto atingindo-as, com violência, na zona da cabeça”.
“Dada a brutalidade empregue pelo arguido”, uma das vítimas, Paulo Ferreira, de 57 anos, foi de imediato internada em unidade hospitalar “com graves lesões neurológicas, situação clínica que ainda se mantém. Já no dia seguinte, Nuno Sousa, de 48 anos, foi encontrado inconsciente em casa. Foi levado para o Hospital Padre Américo, mas acabo por falecer, “devido a grave lesão cranioencefálica”, refere a PJ.
O detido – que é suspeito da prática de dois crimes de homicídio, um dos quais na forma tentada – vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.