arrifana

A CUF assinou um contrato de compra e venda com os acionistas do Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa para a aquisição da totalidade do seu capital social, estando a operação sujeita à aprovação prévia da Autoridade da Concorrência (AdC).

A Clínica Médica Arrifana de Sousa é detentora de um hospital, com dois blocos operatórios, clínicas em Penafiel, Lousada e Marco de Canaveses construídas de raiz e equipadas com meios auxiliares de diagnóstico, alguns únicos na região e, ainda, clinicas em Paredes, Alpendurada e Vila Meã.

A rede CUF, composta por 24 hospitais e clínicas e com uma experiência de 78 anos na prestação de cuidados de saúde, fortalece a sua presença na região norte do país com a chegada aos concelhos do Tâmega e Sousa, onde irá reforçar a oferta de cuidados diferenciados e de qualidade na região, colocando-se ao serviço de cada vez mais portugueses.

“A concretização desta aquisição, de 100% do capital social da Arrifana de Sousa, ainda dependente da não oposição por parte da AdC e cuja notificação prévia será efetuada brevemente, está assente na estratégia de expansão e consolidação da CUF, que se mantém firme na intenção de continuar a chegar a cada vez mais territórios e pontos do país, consolidando a sua rede integrada de cuidados de saúde a nível nacional, de modo a responder às necessidades da população e do país”.

O Grupo Clínica Médica Arrifana de Sousa iniciou a sua atividade há 40 anos, em Penafiel, com um pequeno espaço de prestação de cuidados de saúde de Medicina Geral e Familiar e Enfermagem. No decorrer dos últimos anos sofreu um grande crescimento. Construiu um edifício de ambulatório, em Penafiel e clínicas em Lousada e no Marco de Canaveses, possuindo, ainda, clínicas em Paredes, Vila Meã, Alpendurada e, mais recentemente, arrendou e recuperou o Hospital da Misericórdia de Penafiel, atual Hospital Arrifana de Sousa. Este crescimento decorreu, naturalmente, da necessidade de expansão das diferentes especialidades médicas e cirúrgicas, meios auxiliares de diagnóstico, espaços de tratamento de Medicina Física e Reabilitação, que, atualmente, servem uma população de mais de meio milhão de habitantes.

A CUF irá contribuir “para o desenvolvimento sócio-económico de uma região que por si só é já muito dinâmica e dispõe de recursos humanos muito qualificados. Para tal, contribuirá a qualidade do trabalho desenvolvido até aqui pela atual equipa da Clínica Médica Arrifana de Sousa, com a qual a CUF espera continuar a contar no futuro”.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *