deputados
Cristina Silva e José Carlos Barbosa. Fotografia: DR

Cristina Silva e José Carlos Barbosa foram eleitos, este domingo, deputados à Assembleia da República. Os dois socialistas são os únicos candidatos da região do Vale do Sousa a integrar o órgão legislativo.

Os socialistas conseguiram eleger 19 deputados pelo círculo eleitoral do Porto, sendo dois destes provenientes da região do Vale do Sousa. Cristina Silva, de Lousada, surgia em nono lugar da lista socialista, enquanto José Carlos Barbosa, presidente da concelhia paredense do partido e presidente da Junta de Freguesia de Beire, ocupava o 19º lugar.

De Penafiel, Paulo Araújo Correia seguia em 20º lugar da lista socialista e apesar de não ter sido diretamente eleito, o penafidelense deverá ocupar um lugar de deputado, pela saída de elementos para formar o Governo.
De Paços de Ferreira, Hugo Lopes estava em 25.º lugar, não tendo sido eleito.

No círculo eleitoral do Porto, o Partido Social Democrata conquistou 14 mandatos. O penafidelense António Cunha era o 15º da lista social-democrata e não conseguiu, assim, assegurar a sua permanência na Assembleia da República. Também os pacenses António Coelho e Célia Carneiro não integram bancada social-democrata.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.