A creche do Centro Social e Paroquial de Carvalhosa, de Paços de Ferreira, foi a grande vencedora do projeto “Bairro Feliz” do Pingo Doce, um programa de responsabilidade social do hipermercado, que tem como objetivo fortalecer o vínculo com as comunidades locais, promover uma relação mais próxima e ativa com o bairro, contribuindo para o bem-estar dos bairros e dos vizinhos onde operam as suas lojas.

“Anda Brincar…Ajuda-me a Crescer…” foi a causa da instituição pacense que visa dotar a creche com mais brinquedos exteriores, de aprendizagem e de psicomotricidade uma vez que o ato de brincar desperta a criança para o mundo ao seu redor.

Ao jornal IMEDIATO, Cristina Maia, educadora de infância na creche, referiu que é importante “as crianças até aos três anos terem material didático e pedagógico, porque qualquer criança cresce e aprende ao brincar”.

Segundo a educadora, a creche estava a “precisar deste material”, mas não tinha fundos para fazer o investimento. Contudo, agora o “sonho” tornou-se possível, graças ao prémio de 997 euros recebidos no projeto “Bairro Feliz”.

A iniciativa “Bairro Feliz” arrancou em 133 lojas Pingo Doce de 9 distritos a norte do país, abrangendo Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Com mais de 630 causas inscritas, 266 estiveram em votação de 21 de novembro a 11 de dezembro nas lojas Pingo Doce e 133 levaram para casa o prémio final. Os projetos vencedores recebem um valor de mil euros para serem executados.