Sem Título 5 1

Há dois casos confirmados com coronavírus em Penafiel. Um deles é um homem residente em S. Martinho de Recesinhos, diretor de uma Instituição Particular de Solidariedade Social em Penafiel e professor numa escola do concelho de Valongo.

“O município confirma a existência de um caso em S. Martinho de Recezinhos que desde já lamentamos. Estamos a seguir atentamente o assunto e sabemos que as autoridades de saúde já estão também a acompanhar o caso”, afirmou a Câmara Municipal.

Um outro caso positivo confirmado trata-se de um médico oftalmologista do Hospital de S. João, no Porto, que presta serviço numa clínica privada em Penafiel.

Os dois doentes estão internados no Hospital de S. João, no Porto.

O Município de Penafiel garante que “continuará a acompanhar de forma rigorosa a situação do COVID -19, em estreita ligação com as autoridades de saúde locais e nacionais”, recomendando “serenidade à população e o cumprimento rigoroso e responsável de todas as orientações dadas pelas Autoridades de Saúde”.

Esta sexta-feira subiram para 112 os casos de pessoas infetadas com o COVID-19 no país. A maior parte, 53, encontram-se na região Norte do país, sendo que a região centro registou 6 infetados. Na região de Lisboa e Vale do Tejo 46 pessoas contraíram o vírus, enquanto no Algarve foram 6.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.