37726667 1861867983879653 262407456515162112 n 1

A Moveltex mediou uma iniciativa de cooperação entre o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP) e uma empresa de Paços de Ferreira, com vista à transferência de tecnologia/conhecimento para uma nova unidade industrial do Grupo SLevel.

Além de ter permitido esta iniciativa que se insere num quadro de parcerias estratégicas, do qual já resultaram, para além de visitas institucionais, oportunidades reais para as empresas do concelho, o presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e presidente da direção da Moveltex, Humberto Brito, acompanhado pelo presidente da AEPF, Rui Carneiro, têm vindo a desenvolver esforços de cooperação e de promoção dos principais setores de atividade económica do concelho de Paços de Ferreira.

Na sequência dos contactos que já vinham sendo estabelecidos entre o presidente da APICCAPS (Luís Onofre) e o seu diretor executivo (João Maia), que recentemente visitaram diversas empresas do concelho, no âmbito do referido programa de parcerias estratégicas do Município de Paços de Ferreira, foi possível ligar a necessidade da empresa com a resposta existente no referido centro tecnológico, garantido à empresa o acesso à tecnologia/ao conhecimento, em condições vantajosas.

Este programa de parcerias estratégicas, que está a ser desenvolvido através da Moveltex. Segundo João Vasconcelos, diretor executivo da Moveltex, visa uma aproximação a algumas instituições e empresas que tenham um significado especial para um dos dois principais setores de atividade económica do município (Mobiliário e Têxtil/Vestuário), seja porque permitem uma maior aproximação ou ligação direta ao mercado e aos consumidores, seja porque nos permite um acesso facilitado ao conhecimento e à tecnologia, ou qualquer outra vantagem mútua.

Neste caso concreto, a cooperação permitiu responder a uma necessidade da empresa Best Sofá, nomeadamente para a implementação na sua nova fábrica de Mouta-Ferreira um layout ajustado à produção pretendia. Nuno Silva, responsável da Best Sofá, espera que a colaboração do CTCP permita à empresa produzir colchões e sofás da forma mais eficiente possível.

Segundo João Vasconcelos a porta abriu-se para esta empresa, mas a disponibilidade existe para todas as empresas de Paços de Ferreira.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *