guitarras penafiel
Fotografia: DR

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP) e o Grupo de Guitarras de Penafiel vão organizar um concerto solidário de apoio às populações afetadas pelo conflito na Ucrânia, no próximo dia 13 de maio no auditório da instituição, com início às 21h30.

“Com o avançar do tempo e com o escalar de necessidades diversas, a AEP considerou oportuno desafiar várias entidades a juntarem-se a este evento por forma a angariar fundos que possam apoiar diretamente o povo ucraniano”, indica a entidade, em comunicado.

A Cruz Vermelha Portuguesa junta-se como entidade que irá receber os fundos para apoiar diretamente no país através das equipas que estão no terreno. Para além da compra do bilhete solidário, é possível fazer doações diretas através do IBAN: PT50 0018 0008 0247 4889 0203 3.

Junta-se à iniciativa, ainda, a empresa Indústria Rock – Gravação Musical, Lda, que vai produzir o espetáculo de forma gratuita e o Instituto Superior de Ciências Educativas do Douro (ISCE Douro), que vai ser o ponto central de venda de bilhetes no centro da cidade de Penafiel e apoiar institucionalmente o evento.

O presidente da AEP, Nuno Brochado, considera que “a instituição continua a apoiar, da forma que pode, todos os ucranianos que sofrem com esta terrível guerra. Estamos solidários com o povo ucraniano que infelizmente continua a sofrer sem fim à vista. Por isso, toda a ajuda é essencial para manter viva a resiliência e sobrevivência de quem ainda está no país. A Cruz Vermelha, com as suas equipas humanitárias, é uma instituição que tem feito a diferença no palco da guerra e permite que o valor angariado seja efetivamente aplicado de forma útil e eficaz”.

Os bilhetes estão já à venda na receção da AEP e no ISCE Douro de segunda a sexta-feira entre as 9h e as 12h30 / 14h e 18h.

Juntos Pela Ucrania scaled

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.