Lordelo
Fotografia: Câmara Municipal de Paredes

O concelho de Paredes acolhe, este fim de semana, a segunda edição da Clássica Ribeiro da Silva, uma prova por etapas organizada em homenagem a “um dos melhores ciclistas portugueses de sempre”, o lordelense José Manuel Ribeiro da Silva.

A primeira etapa irá disputar-se no sábado, entre Sobreira e Paredes, num percurso de 138,9 quilómetros, com partida na Alameda de São Pedro, pelas 12h30, e chegada a Paredes, pelas 15h50.

A segunda etapa a realizar-se no domingo, dia 5 de junho, tem partida na cidade de Rebordosa, pelas 12h00, e chegada a Lordelo, pelas 16h00, junto à estátua do Ribeiro da Silva, com a cerimónia de entrega dos prémios às 16h15. O percurso é composto por 153,4 quilómetros.

A prova, integrada no calendário velocipédico nacional 2022, da Federação Portuguesa de Ciclismo, contará com atletas das categorias sub-23 e elite “que proporcionarão momentos de disputa e emoção durante os dois dias de competição”, considera a Câmara Municipal de Paredes, em comunicado enviado ao IMEDIATO.

O evento desportivo conta com a organização da Associação de Ciclismo do Porto, e com o apoio do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e da Fundação ALORD.

Veja o percurso da primeira e da segunda etapas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *