Lousada / Recluso / violência / Gang das Picaretas
Fotografia: Direitos Reservados

Um homem de 30 anos foi detido esta quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), depois de tentar assaltar, à mão armada, um estabelecimento comercial de Penafiel. O homem foi manietado pelos comerciantes, que lhe conseguiram retirar a arma.

O indivíduo, que responde pelos crimes de roubo agravado, detenção de arma proibida e furto de veículo, deslocou-se a um estabelecimento comercial numa viatura furtada, “assumindo o comportamento de regular cliente e, a dado momento, subitamente, fez uso de uma arma de fogo, constrangendo os proprietários a entregarem o dinheiro da caixa registadora e demais bens em exposição, avaliados em centenas de euros”, informa a PJ.

Em reação, os comerciantes conseguiram “manietar o suspeito retirando-lhe a arma, que se encontrava municiada e pronta a disparar”.

A PJ, em colaboração com a GNR de Penafiel, conseguiu recolher elementos probatórios relevantes, que suportam fortemente os indícios existentes.

O detido, com antecedentes criminais e policiais por crimes de diversa natureza, vai ser presente à autoridade judiciária competente para aplicação das adequadas medidas de coação.

 

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário