nova encosta
Fotografia: Direitos Reservados

O Colégio Nova Encosta, sediado em Paços de Ferreira, lidera um ranking nacional entre 551 escolas, com base nos resultados obtidos nos exames nacionais de ensino secundário. Com uma média de 16,10 em 109 provas realizadas, o colégio atinge o primeiro lugar da tabela pela primeira vez.

Segundo as informações do ranking de exames nacionais realizado pela Católica Porto Business School, com o jornal Público, em estudo estiveram mais de 160 mil provas realizadas em 2021, na primeira fase de avaliações, pelos alunos que demonstraram interesse em candidatar-se ao ensino superior. Escolas privadas ocupam os vinte primeiros lugares da tabela elaborada.

Em 21 anos de rankings nacionais de análise aos resultados dos alunos nos exames nacionais esta é, segundo o jornal nacional, a terceira vez em que uma escola fora das duas áreas metropolitanas – Porto e Lisboa – lidera a lista.

No ano de 2020, o Colégio Nova Encosta atingiu o sexto lugar do ranking da Católica Porto Business School e, no ano anterior, na 23ª posição.

Em 2021, o estabelecimento de ensino de Paços de Ferreira liderou a listagem nacional em Matemática, com uma média de 15,76 valores, ficou em terceiro na disciplina de Física e Química (14,94 valores) e o 5º em Português (16,76 valores). Em Biologia e Geologia ocupou o 23º lugar nacional, com uma média de 14,77 valores.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.