flores

Dois anos depois, a principal artéria da cidade de Penafiel voltou a cobrir-se de flores e a servir de palco a mais uma edição da iniciativa Flores & Sabores, promovida pela Associação Empresarial de Penafiel (AEP), em parceria com a Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel.
“Estamos muito felizes pelo regresso, depois de dois anos de paragem por força da pandemia. E iniciar as atividades dos nossos 130 anos com este evento que é florido, traz cor e muita dinâmica ao concelho e promove um setor muito enraizado em Penafiel, só nos dá motivos para estarmos muito contentes”, afirmou Nuno Brochado, presidente da AEP, na abertura oficial do evento, que se prolonga até domingo, dia 1 de maio e Dia da Mãe.
Na sua 11.ª edição, a festa Flores & Sabores é composta por 10 expositores ligados ao setor das flores. Conta ainda com 15 estabelecimentos de restauração que estão instalados no Campo da Feira, onde acontece a segunda edição do Street Food, entre as 10 e as 24 horas, até domingo, dia 1 de maio.
Além disso, a Assembleia Penafidelense acolhe uma exposição de Bonsai que decorre amanhã sábado e no domingo, entre as 10 e as 19 horas. Ao longo da avenida principal da cidade, há artesanato e pode ser apreciada uma exposição de carros clássicos de Bombeiros pertencentes às três corporações do concelho de Penafiel.
Prevendo um fim de semana de sol e calor, a organização tem expetativas elevadas para o evento, que numa “associação feliz”, tem o seu último dia no Dia da Mãe. “Felizmente o Dia da Mãe tem-nos trazido muito bom tempo para o evento. E associamo-nos ao Dia da Mãe, uma associação feliz, para procurarmos que possamos fazer as compras e aproveitar para oferecer uma flor às nossas mães. Recomendamos que venham”, concluiu.
A Câmara Municipal de Penafiel e a Junta de Freguesia de Penafiel são parceiras do evento e mostraram-se também satisfeitas com o regresso. “É uma grande alegria podermos voltar a ter estas atividades na nossa cidade”, referiu Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.
Em especial sobre a Flores & Sabores, o autarca está certo de que vai permitir às famílias “usufruir do espaço público”. “Vão-se reunir aqui muito boas circunstâncias para que os penafidelenses venham à sua cidade, venham conhecer estes muitos stands que aqui estão. Temos muitos motivos para fazer essa visita e para, quem sabe, levar uma flor para oferecer às suas mães. Vai valer muito a pena”, concluiu.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.