citania de sanfins
Fotografia: IMEDIATO

Termina este domingo, dia 2 de outubro, o ciclo de caminhadas e trilhos da Citânia de Sanfins de Ferreira, iniciado no dia 6 de março com a “Caminhada – Água e Flora: Nascente do Leça, bacias hidrográficas, visita a minas e fontes”.

Ao longo de oito meses foram realizadas 15 caminhadas, sendo esta a 16º que tem como mote as colheitas e o folclore. Ao longo do percurso, que inicia às 8h30 no Museu da Citânia de Sanfins de Ferreira, vão ser representadas as colheitas, tal como a malha do milho, o ciclo do linho, entre outros.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira e pela Associação Patrium, tem como objetivo promover o lazer e o exercício físico e, oferecer a todos os participantes um conjunto de temáticas ligadas à história, geologia e fauna, gastronomia, água, flora, saúde, entre outros.

As caminhadas e corridas contam com a participação do grupo “Os Trilhos de Sanfins são fixes”, Junta de freguesia de Sanfins, Lamoso e codessos e a participação de diversas associações da freguesia, bem como o envolvimento do comércio e restauração locais.

A participação nestas caminhadas são gratuitas estando apenas sujeita a inscrição prévia.

 

TRILHOS CITANIA DE SANFINS Prancheta 1 copia 4
Fotografia: CMPF

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.