ciclismo1
Hugo Nunes, na passagem por Meixomil, lado a lado com o camisola amarela e vencedor da prova, Maurício Moreira

O penafidelense Joaquim Silva, dorsal nº 1 por ter vencido a edição 2021 do Grande Prémio Jornal de Notícias, terminou a prova deste ano pódio, fruto do 3º lugar alcançado, logo à frente do pacense Hugo Nunes que conseguiu um excelente 4º lugar na classificação geral.
A 31ª edição do Grande Prémio de Ciclismo JN que decorreu entre 29 de agosto e ontem (4 de setembro), percorreu as cidades de Figueira da Foz, Gondomar, Santo Tirso, Porto, Ovar, Águeda, Viana do Castelo, Valongo, Maia e Vila Nova de Gaia.
A competição contou com as 15 equipas portuguesas (9 profissionais e 6 amadoras) e 3 estrangeiras espanholas da região da Galícia, num total de 126 ciclistas, dos quais saiu vencedor Maurício Moreira, da Glassdrive/Q8/Anicolor. O corredor uruguaio, que já tinha vencido a última Volta a Portugal, segurou até à derradeira etapa a camisola amarela conquistada no contrarrelógio inaugural, ficando o companheiro de equipa António Carvalho a 28 segundos, enquanto o penafidelense Joaquim Silva (Efapel) fechou o pódio da prova, com mais 56 segundos do que o vencedor.  Hugo Nunes, que representa a Rádio Popular/Paredes/Boavista ficou a 1 minuto e 25 segundos de Maurício Moreira.
Nas redes sociais, o corredor pacense não escondeu a sua satisfação pela prestação na prova. “Nada melhor que acabar a época desportiva nos primeiros lugares do GP Jornal de Notícias. Foi uma temporada muito positiva e agradeço a equipa Rádio Popular – Paredes – Boavista por me terem ajudado a conquistar alguns objetivos pessoais”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.