César Peixoto confirmado como treinador do FC Paços de Ferreira

O FC Paços de Ferreira confirmou César Peixoto como o novo treinador da equipa profissional de futebol. Está assim encontrado o sucessor de Jorge Simão, que foi afastado do cargo após a última derrota caseira para a Liga, frente ao Gil Vicente.
Foram vários os nomes apontados para o cargo mas a escolha da direção liderada por Paulo Meneses acabou por recair em César Peixoto. O treinador, de 41 anos, está livre desde o início do presente ano civil (2 de janeiro) após ter por iniciativa própria saído do Moreirense, ao fim de sete jogos disputados e três vitórias alcançadas. Dois meses antes tinha rendido Ricardo Soares, atual treinador do Gil Vicente, e teve assim a sua estreia na I Liga, após ter passado de forma discreta por Varzim, Académica e Desportivo de Chaves, no segundo escalão.
Natural das Caldas das Taipas, César Peixoto foi internacional português destacando-se no FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Gil Vicente, entre outros clubes, tendo conquistado 10 títulos internos, incluindo quatro campeonatos, e quatro internacionais.
O antigo extremo esquerdo estreou-se como treinador há três anos no Varzim, onde sucedeu no cargo a Fernando Valente.
César Peixoto já orientou o treino desta manhã na Mata Real e será ele a estar no banco de suplentes no jogo do próximo sábado, frente ao CD Tondela, para a 15ª jornada da Liga.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.