César Peixoto tem mais um ano de contrato com o Paços e espera decisões da direção do Clube.

O treinador do FC Paços de Ferreira foi, ao início da tarde, à sala de imprensa da Mata Real para abordar o jogo com o Rio Ave (domingo 18h00) para a penúltima jornada da Liga. Uma conferência dominada pela descida do Clube à II Liga, que ficou ontem consumada após a vitória do Marítimo sobre o Vizela.
César Peixoto reafirmou que tem mais um ano de contrato com o Clube e que espera uma conversa com a direção sobre o rumo a ser tomado para o Paços. “O meu objetivo neste momento é acabarmos a época com dignidade. O meu foco é o jogo de amanhã e o próximo jogo em Braga. Pela recuperação que fizemos no campeonato, pelo trabalho, pelo esforço, pelo respeito que temos que ter pelos adeptos e pelo Clube, temos de acabar com dignidade, ter orgulho próprio e sermos competitivos nestes dois jogos, é só esse o meu foco. É verdade que tenho mais um ano de contrato, mas não estou a pensar em mim neste momento, a minha preocupação é sermos competitivos amanhã com o Rio Ave e depois com o Braga, porque temos que cair de pé. Depois, logo veremos o que irá acontecer. Nesta segunda volta demonstramos que queríamos muito atingir o objetivo da manutenção. O meu foco é só no jogo de amanhã e não penso minimamente no que vai ser o meu futuro. Quando cheguei disse que não seria este trabalho a definir a minha carreira de treinador e reafirmo-o”.
Voltando a ser questionado sobre o seu futuro e se estará já a preparar a nova temporada em conjunto com o Clube,, César Peixoto realçou que o seu foco esteve apenas nos jogos está a disputar na Liga e que sobre o futuro terá que ser a direção do Paços a responder. “Essa pergunta não tem que ser feita a mim, eu sou treinador, tenho contrato, estou aqui para dar o meu melhor e amanhã tentar apelar à dignidade e orgulho dos jogadores para sermos competitivos nestes dois jogos. Terá que haver uma conversa sobre a direção e o projeto que querem para o Paços de Ferreira. Estou aqui para trabalhar até ao final e até que me digam se continuamos ou não, tendo contrato, sendo verdade que não atingimos o objetivo para esta época”.
Já com o destino da II Liga traçado, o FC Paços de Ferreira tem ainda que jogar com o Rio Ave FC  e o SC Braga até final da temporada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *