formandos

O Auditório da Associação Empresarial de Penafiel (AEP) foi, mais uma vez, palco da entrega de certificados e diplomas do Centro Qualifica da AEP, no passado dia 6 de dezembro.

A cerimónia anual juntou cerca de 70 formandos dos 90 que, neste ano de 2022, concluíram com sucesso mais um nível de ensino. “A equipa técnica do Centro Qualifica congratula-se pelo sentimento de dever cumprido junto de tantos jovens e adultos que lhes confiaram a missão de proporcionar o aumento das suas qualificações” afirma AEP em comunicado.

Na sessão solene, esteve presente o Presidente da Direção da AEP, Nuno Brochado, o Vereador com o pelouro da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, Rodrigo Lopes, o diretor do Centro de Emprego de Penafiel, Sousa Pinto e o Presidente da Junta de Freguesia de Penafiel, Carlos Leão Barbosa.

Na sua intervenção, o coordenador da equipa do Centro Qualifica, Durval Ferreira, destacou o profissionalismo da equipa que tem acompanhado jovens e adultos a obterem mais qualificações, muitas das vezes, adaptando-se às necessidades dos formandos, e numa constante adaptação às circunstâncias globais, dado que grande parte dos cinco anos de funcionamento do Centro ocorreu em contexto de pandemia, cumprindo-se, ainda assim, todos os objetivos a que estavam propostos, sem que houvesse necessidade de reduzir as metas contratualizadas, referindo que “Estamos em fase final da operação do Centro Qualifica. A 31 de Dezembro próximo termina esta jornada. Estamos aqui, disponíveis, ansiosos e confiantes para que nos permitam continuar a trabalhar por mais alguns anos”, garantiu Durval Ferreira, endereçando um compromisso público à ANQEP de que “cá estaremos nos próximos anos para continuar a merecer a vossa confiança e para tudo fazer para apresentar resultados que elevem as qualificações formais da população portuguesa”, concluiu.

No final, um lanche convívio onde todos puderam celebrar um marco importante nas suas vidas, junto dos profissionais que os acompanharam nesta jornada.

Numa noite de conquistas e alegrias, a animação ficou a cargo do músico Hélio Ribeiro que cativou toda a plateia.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.