Entra em funcionamento este sábado, 28 de março, o Centro de Rastreios do COVID 19 que se destina ao ACES Vale do Sousa Sul, que engloba os concelhos de Castelo de Paiva, Paredes e Penafiel.

O Centro irá funcionar no pavilhão de Feiras e  Exposições de Penafiel (AGRIVAL), de segunda a sábado das 9h00 às 17h,e aos domingos entre as 14h e as 18h. Os testes serão realizados apenas mediante a apresentação de Requisição Médica do Serviço Nacional de Saúde (Médico de família/Unidades de Saúde Familiar), sendo totalmente gratuito para o utente.

Quem o realizar através de requisição médica de instituições de saúde privadas, terá de assumir na íntegra os custos com a realização do teste.

O Centro de Rastreios COVID 19, em Penafiel, terá capacidade para a realização de cerca de 200 testes/dia e os mesmos vão ser efetuados pelo laboratório Germano de Sousa, sendo que em qualquer circunstância, é obrigatória a apresentação de Requisição Médica, bem como a marcação de colheita (que pode ser feita pelo número 930529765 ou pelo email covid19.penafiel@germanodesousa.com