Autor de: "eu" "Objetivo" "Eleito" "56" "Amarante" "Placa" "Fechado" "Crianças" "Radiante"; Pingo-Doce" "Obrigado" "Abragão"; "Droga", "Ciclistas"; "Calçada", “Isto é próprio de um país saloio(…)”,"Green” blá, blá, blá. “Clean”, blá, blá. “Healthy”, Blá blá, blá blá…

Já li, uma coisa aqui, outra ali, e ainda não percebi bem para que vai servir aquele imenso edifício, implantado num espaço que era pura natureza, a que chamam de “Central de Transportes”.

Vamos lá “puxar pela cabeça”:

Se na praça de táxis, em frente ao edifício da Câmara, eu pedir para me levarem à estação de comboios, em Novelas, o táxi “despeja-me” na Central de Transporte e tenho de ir o resto do caminho, até à estação, a pé?

Se eu chegar a Novelas, vindo de comboio, num invernoso dia de chuva, com a mala às costas, vou ter de calcorrear a distância que separa a estação, da Central de Transportes, a “penantes”, para poder apanhar um transporte para a cidade?

Quando se pavimentou o espaço que faltava pavimentar, lá “no fundo” do “Campo da Feira”, criaram-se uma “porrada” de lugares de estacionamento/paragem para autocarros. Sim, é certo que raramente lá vejo algum estacionado. Mas, e agora? Vamos entrar novamente em obras no Campo de Feira para desfazer o que, não vai muito tempo, foi feito?

E aquele “abrigo” que se fez, “roubando” mais um bocado de terreno ao “mui” antigo Jardim do Calvário, para que vai servir? Parece-me que não reúne as melhores condições para centro de dia… qualquer, pessoa, e não precisa de ser um incontinente, não aguentará percorrer a distância a que se encontra dos sanitários…

E o abrigo, do outro lado da avenida, que tornou o passeio para peões (e quem é que quer saber de peões?…) estreitíssimo, vai ser demolido?

Depois de me colocar estas questões acho que ainda não irei ter uma resposta satisfatória para as minhas dúvidas. Embora tenha lido, numa pequena revista que deixaram na minha caixa de correio; que há quem diga que “vai trazer mais movimento” … Há quem diga que as pessoas não precisam de “se preocupar com a forma como aqui chegam” (ao centro da cidade?) … Também se diz “a população fica bem servida de transporte” … Também se diz “porque faz todo o sentido” … Que “é uma mais-valia” … que “vai descongestionar o trânsito no centro da cidade” …

“Upsss”… não, não ajudou! Mas obrigdo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *