carneirinho

Centenas de crianças das escolas primárias e dos jardins-de-infância do concelho de Penafiel, coloriram as ruas da cidade para cumprir uma tradição única no país – o Carneirinho – um desfile que marca o arranque das celebrações do Corpo de Deus em Penafiel.

Entoando cânticos de agradecimento e homenagem aos seus professores, os alunos das escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo do concelho desfilaram pela principal avenida da cidade, exibindo orgulhosamente o carneirinho que será oferecido ao professor, decorado a rigor para ser o mais bonito da festa.

Em frente à Câmara Municipal, cumprimentaram o executivo que ali se encontrava para os ver passar, satisfeito pelo regresso desta tradição única no país. “Poder assistir à alegria destas crianças, dos pais, dos familiares e professores já faz com que valha muito a pena manter esta tradição, uma tradição única no país, que acontece apenas em Penafiel”, começou por referir Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel.

Segundo o autarca, Penafiel é um exemplo e este desfile é sinal disso. “É extraordinário porque é um reconhecimento feito pela comunidade escolar aos seus professores. E num tempo em que vemos os professores ser tantas vezes, tão maltratados e desconsiderados, é bom vermos que aqui em Penafiel temos um exemplo completamente diferente”.

Por haver “muita saudade” desta festa, a cidade encheu-se de milhares de pessoas oriundas de todo o concelho, para participarem ou apenas assistir ao desfile.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.