Um técnico de uma empresa de robótica italiana sentiu-se mal na tarde desta sexta-feira, numa empresa de calçado em Felgueiras. O homem de 62 anos foi levado para o Hospital de S. João, no Porto, com suspeitas de coronavírus. Foi isolado até ao resultado das análises que deram negativo.

O homem deslocou-se à empresa Armitex, em Felgueiras, na manhã de sexta-feira e ao início da tarde sentiu-se mal. Foi levado pelos responsáveis da empresa a uma clínica privada, tendo regressado à fábrica. Contactada a Linha Saúde 24, o homem foi colocado em isolamento numa sala e posteriormente numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, onde esteve cerca de cinco horas até chegar uma equipa especializada do INEM que o transportou para o Hospital de S. João, no Porto. Ficou isolado, até à chegada dos resultados das análises, que chegaram na manhã deste sábado e foram negativas.

Na Armitex, foram distribuídas máscaras pelos cerca de 90 funcionários e alguns deles colocados em isolamento. Ao início da noite de sexta-feira, o INEM disse que fossem para casa tomar banho e lavar a roupa.