Casa dos Amigos do Hospital Padre Americo atribui bolsa de estudo

De forma a homenagear uma das fundadoras, associada e a primeira presidente da direção, os órgãos sociais da Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo instituíram a «Bolsa de Estudo Maria de Lurdes Cabral da Silva Peixoto Madureira» e, neste ano letivo 2021/2022, atribuíram as duas primeiras bolsas de estudos a associadas, alunas no ensino superior.

“A D.ª Maria de Lurdes demonstrou, juntamente com a sua família, um carinho especial pela iniciativa, pois é dirigida aos associados, a jovens profissionais de saúde que têm um novo estímulo em prosseguir com os seus estudos”, indicou o presidente da associação, Fernando Vieira.

O projeto representa um investimento inicial de mil euros, sendo as candidaturas destinadas a associados da Casa do Pessoal a frequentar o ensino superior em estabelecimento de ensino oficial português. Este ano letivo foram atribuídas duas bolsas para diferentes escalões de ensino superior – licenciatura e mestrado.

Joana Barbosa, assistente operacional no Serviço de Urgência do Hospital Padre Américo – Vale do Sousa, a frequentar no presente ano letivo o 1.º ano da licenciatura em Enfermagem na CESPU – Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa e Isabel Silva, enfermeira no Internamento de Medicina Interna do Hospital São Gonçalo, em Amarante, a frequentar no presente ano letivo o 1.º ano de mestrado em Enfermagem na Escola Superior de Enfermagem do Porto, foram as associadas distinguidas.

“É um gesto de reconhecimento aos nossos profissionais, significado de proximidade e de união ao abranger o Hospital Padre Américo – Vale do Sousa e o Hospital São Gonçalo, em Amarante, unidades hospitalares do CHTS e exemplo de afeto e gratidão de gerações ao fomentar, manter laços de solidariedade e constituir meios de apoio que auxiliem a comparticipação de encargos com os estudos superiores”, afirmou a diretora clínica do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Filipa Carneiro.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.