termas
Participe no Pestiscando

Foi inaugurada, este domingo a Casa do Cidadão das Termas de São Vicente, uma obra que representou um investimento de cerca de 800 mil euros e que pretende ser um espaço de serviços e de desenvolvimento cultural.

O novo e moderno edifício, situado na Rua Padre Manuel Comprido, foi a primeira obra a ser inaugurada pelo novo presidente de Junta, Ricardo Coelho, que manifestou a sua satisfação por “um dia especial, que ficará gravado na história da freguesia”, mas também na sua história pessoal, por se tratar da sua primeira inauguração, ocorrida cerca de 24 horas depois de ter tomado posse.

Segundo o autarca, o espaço representa “mais do que uma obra física” e que é “um símbolo de progresso e de modernidade, de compromisso com as pessoas”.

A Casa do Cidadão foi construída para “servir melhor” a população e vai reunir os serviços essenciais “de apoio social e comunitário”, em concreto a sede da Junta de Freguesia, o Espaço de Cidadão e o posto dos CTT. Além disso, vai também ser um espaço “de cultura, de associativismo e de partilha”, cujo salão nobre vai permitir acolher associações e atividades culturais. “Queremos que esta casa tenha vida todos os dias e seja um ponto de encontro de gerações, ideias e vontades”, concluiu Ricardo Coelho.

Antonino de Sousa, que teve nas Termas de São Vicente a sua última cerimónia oficial na qualidade de Presidente da Câmara Municipal – será agora substituído por Pedro Cepeda – assegurou que “fecha com chave de ouro” a sua atividade autárquica, com a inauguração de um “edifício que é um símbolo do poder local”, “um centro de serviços à comunidade”, que vai integrar os serviços essenciais à comunidade. Mas que, além disso, terá a sua dimensão mais cultural, permitindo o desenvolvimento de outras atividades.

Recordando os investimentos que foram feitos ao longo dos últimos dez anos, que muito contribuíram para o desenvolvimento da freguesia, Antonino de Sousa mostrou-se feliz por ter dado o seu contributo para que a freguesia ganhasse “respeito institucional”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário