gerson

O candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal de Lousada nas últimas eleições autárquicas morreu na sequência de um acidente de moto, ocorrido na manhã desta quarta-feira, na Maia.

Gerson Moura tinha 32 anos e era natural de Nevogilde, em Lousada. Na manhã desta quarta, no nó que liga a A41 à A3, na Maia, o candidato do BE à Assembleia Municipal de Lousada seguia de moto e viu-se envolvido num acidente com um camião.

Quando os Bombeiros de Ermesinde chegaram ao local, Gerson Moura estava em paragem cardiorrespiratória e já estava a ser socorrido por automobilistas.

Apesar dos esforços das equipas de socorro, Gerson Moura não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local.

Além dos Bombeiros, foram ainda mobilizadas para o local as equipa de suporte imediato de vida de Valongo e da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Pedro Hispano, no Porto.

A Brigada de Trânsito da Maia tomou conta da ocorrência, tendo estado ainda no local uma equipa da GNR do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação.

Nas redes sociais, a início da tarde, começaram a surgir mensagens de pesar pela morte de Gerson Moura. “Perante esta tragédia que apanhou toda a gente em choque, queremos endereçar à família os nossos sinceros sentimentos. O Gerson foi sempre uma pessoa lutadora, fiel aos seus ideais e sempre com uma opinião construtiva em prol do bem comum. Um grande camarada que nos deixa!”, escreveu o PS de Lousada.

“Faleceu hoje, com 32 anos, Gerson Moura, natural e residente em Nevogilde, Lousada. Licenciado em relações internacionais, dirigente da Associação Vidas em Cena, ativista e foi o primeiro candidato à assembleia municipal de Lousada, na lista do Bloco de Esquerda. Expressamos o nosso profundo pesar à família, amigos/as e camaradas de luta”, lamentou o Bloco de Esquerda de Lousada.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.