lojas / AEP envia carta a António Costa a pedir metas de desconfinamento para apoiar economia local
Fotografia: Associação Empresarial de Penafiel

 

A Associação Empresarial de Penafiel (AEP), em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia, está a desenvolver uma campanha de apoio ao comércio local, que vai distribuir vouchers com prémios no valor de mais de quatro mil euros.

A iniciativa chama-se “Penafiel Cidade Natal” e visa sensibilizar e incentivar a comunidade a comprar no comércio local de Penafiel. Nesse sentido, a AEP realizou um filme promocional, partilhado nas páginas oficiais da AEP e da Câmara Municipal de Penafiel, que soma mais de 88 mil visualizações, num universo de 1272 partilhas orgânicas. O mesmo teve a particularidade de ter sido realizado com figurantes da Associação Empresarial de Penafiel que, juntamente com associados da instituição, deram literalmente a cara por esta iniciativa.

A campanha conta ainda com um concurso de montras de Natal que tem com a participação de 46 estabelecimentos, que se habilitam a nove prémios pelo esforço e dedicação na construção da mesma. No final, será atribuído um prémio ao vencedor do júri, constituído pela organização e ao vencedor do júri imprensa, onde seis órgãos de comunicação social regional apoiam a iniciativa (Jornal Imediato, Novum Canal, Rádio Clube de Penafiel, Jornal A VERDADE, O Penafidelense e o Penafiel Magazine), dos quais quatro se associam com prémios para quatro melhores montras. Há, ainda, o júri público do Facebook onde as fotografias das montras estão a ser avaliadas pelos seguidores, num álbum de fotografias que já atingiu mais de 135 mil visualizações.

A par com o concurso, a AEP desafiou ainda os empresários para uma dinâmica de atração de clientes com a oferta de vouchers de desconto para usufruir em 2021. São 54 os estabelecimentos aderentes, onde as compras superiores a 10 euros dão direito a cupões que habilitará os clientes a mais de quatro mil euros em prémios.

Serão sorteados vouchers de desconto por cada estabelecimento, num total de 2005 euros, e vouchers de desconto para seis vencedores do prémio final onde estarão todos os estabelecimentos aderentes, em que o primeiro prémio é no valor de 800 euros, o segundo no valor de 500 euros, o terceiro de 400 euros, o quarto 300 euros, o quinto prémio no valor de 200 euros e o sexto prémio de 65 euros.

“A iniciativa dos vouchers está a ter um impacto muito positivo, uma vez que já foram preenchidos mais de 21 mil cupões por clientes, sendo que estamos à espera de ultrapassar os 30 mil cupões distribuídos. Durante este Natal, a AEP tem andado, mais que nunca no terreno, no apoio a todas estas iniciativas para que nada falte aos nossos empresários”, referiu Nuno Brochado, presidente da AEP.

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