Camião vai partir de Paços de Ferreira com toneladas de donativos para a Ucrânia. Saiba como ajudar
Fotografia: Direitos Reservados

Um grupo de empresas e entidades do concelho de Paços de Ferreira uniu esforços e avançou com uma campanha de recolha de donativos para apoiar os cidadãos ucranianos que fugiram do seu país na sequência da invasão militar russa.

Até esta quarta-feira é possível apoiar a iniciativa através do donativo de medicamentos, bens alimentares e produtos de higiene, que podem ser entregues em vários pontos de recolha distribuídos pelo concelho.

Esta campanha é possível através do apoio de várias empresas, nomeadamente na cedência do veículo de transporte, motoristas, assim como o pagamento de combustível e donativos de bens alimentares, produtos de higiene e caixas para o transporte, contou ao IMEDIATO Vera Mendes, uma das responsáveis pela iniciativa solidária.

O pavilhão da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) é o “quartel general” da iniciativa, onde estão a ser reunidos e embalados os produtos. Entre as 9h e as 22h, também é possível ajudar esta causa através de voluntariado para ajudar a organizar os bens recolhidos.

O objetivo é que, nos próximos dias, um camião com capacidade para 25 toneladas parta de Paços de Ferreira em direção à Polónia. Chegando ao seu destino, os bens angariados serão entregues aos voluntários que estão a acompanhar a receção de refugiados ucranianos, com quem a organização tem estabelecido “contacto direto” de forma a apurar as necessidades no terreno.

É possível deixar donativos nos seguintes pontos de recolha:

  • Câmara Municipal de Paços de Ferreira;
  • Associação Empresarial de Paços de Ferreira;
  • Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira;
  • Bombeiros Voluntários de Freamunde;
  • Cruz Vermelha de Frazão;
  • Estações de serviço do Grupo Martins.

Saiba ainda os produtos mais solicitados no momento:medicamentos donativos

Imagem: Direitos Reservados

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.