A4

A Câmara Municipal de Penafiel vai lançar com o procedimento para a construção de uma rotunda na saída da autoestrada A4, na interseção da variante à Estrada Nacional 106, que liga os concelhos de Penafiel e Lousada.

A garantia foi dada por Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, na última sessão da Assembleia Municipal. Questionado pelos socialista Fernando Malheiro sobre o ponto da situação e no final em declarações aos jornalistas, Antonino de Sousa deu conta de que o processo está desde o dia 9 de setembro no Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), “para que valide o contrato de gestão e nos habilite a iniciar a obra”.

Destacando a importância deste projeto para “pela segurança rodoviária e para evitar os muitos acidentes que ali têm acontecido, ainda recentemente um em que se perdeu uma vida”, Antonino de Sousa referiu ainda que agora ainda se torna mais “fundamental” para que se faça a ligação à central de transportes que está a ser construída em Novelas e à estação de caminhos-de-ferro.

Por esta importância e ainda sem a validação do IMT, a Câmara Municipal vai lançar já o procedimento para a empreitada, que terá um custo de cerca de meio milhão de euros. “Tomei já a decisão de lançar o procedimento e espero que até ao momento de iniciar a obra todas estas questões burocráticas estejam ultrapassadas. Mas se isso não acontecer, duvido que alguém seja suficientemente corajoso para se meter à frente das máquinas e impedir que a obra avance”, afirmou.

 

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.