Penafiel

A Câmara Municipal de Penafiel vai atribuir no ano letivo 2021/2022, oito bolsas de estudo, a alunos do ensino superior que queiram prosseguir os estudos no ensino superior e que pertençam a agregados familiares economicamente mais carenciados.

Estas bolsas serão atribuídas a alunos que sejam residentes no concelho há pelo menos cinco anos e que estejam inscritos ou frequentem um curso superior. Para serem admitidos no concurso, os concorrentes não podem ainda ter licenciaturas ou mestrados, nem podem ser beneficiários de outra bolsa de estudo ou vantagem equivalente. O rendimento per capita do agregado familiar também não poderá ser superior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais) à data do concurso.

Paralelamente, o Município de Penafiel, ao abrigo de um protocolo com a Universidade Lusófona, seleciona anualmente um aluno dessa faculdade, residente no concelho de Penafiel, para uma bolsa que será atribuída pela Universidade ao aluno, que apresente menores rendimentos económicos.

A candidatura deverá ser feita, preferencialmente online, no site do município (www.cm-penafiel.pt) entre 1 e 31 de outubro, ou então, presencialmente no Balcão Único da Câmara Municipal de Penafiel, ou nos Espaços do Cidadão das freguesias de Abragão, Castelões, Croca, Irivo, Paço de Sousa, Rans, Rio de Moinhos, Rio Mau e Termas de S. Vicente.

Para mais informações ou esclarecimentos entre em contacto com o Serviço da Educação da Câmara Municipal de Penafiel, através do telefone 255 710 700, ou por email: educacao@cm-penafiel.pt.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *