No âmbito das Comemorações do Feriado Municipal, o Município de Paredes distinguiu, esta segunda-feira, dia 16 de julho, 21 personalidades paredenses, empresas e instituições que se têm evidenciado em prol de dignificar o nome de Paredes.
“Esta homenagem tem muito significado no sentido de reconhecermos as pessoas que contribuem para o sucesso de empresas e instituições”, afirmou Alexandre Almeida, presidente da Câmara de Paredes, na cerimónia evocativa do dia da cidade, justificando assim, a escolha dos homenageados. “Um Concelho só o é na sua plenitude quando reconhece as suas instituições, preserva as suas raízes e releva os feitos das suas gentes e, por isso, esta é uma cerimónia fundamental na minha vida de autarca”, sublinhou o autarca.
No que diz respeito a Personalidades, foi homenageado o jornalista paredense Carlos Daniel, o treinador de futebol Jaime Pacheco, Albino Fernando Seabra da Rocha, um representante dos marceneiros do concelho, o cidadão Joaquim Silva Leal e Maria Lídia Coelho, fundadora do Colégio Casa-Mãe.
No âmbito das Instituições Humanitárias, a homenagem foi prestada à Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Sobreira, pelo mérito de honrar e servir a causa humanitária faz dela ilustre representante da sociedade voluntária de socorro do Concelho de Paredes.
Ao nível empresarial, as distinções foram para Eurofins Lab Environment Testing Portugal, Unipessoal Lda., Manitowoc Crane Group Portugal, Lda., Vincendeau – Atelier de Produção, Usinagem, Engrenagem e Transmissão, Lda. e para Vygon Portugal – Produtos Médicos e Farmacêuticos, Lda.,
Foram ainda homenageados Sistemas de Abastecimento de Água nas Freguesias, nomeadamente Cooperativa Alvrágua, Serviço de Água de Alvre, C.R.L., Cooperativa de Habitação Económica “O Ninho”, C.R.L., Junta de Freguesia de Gandra, Cadopato – Cooperativa de Água Domiciliária de Parada de Todeia C.R.L., Povar – Serviço de Água Domiciliária de Recarei, C.R.L., Junta de Freguesia de Recarei, Água Viva – Associação de Consumidores da Sobreira, Associação de Águas de Santa Comba, Cooperativa Popular Águas de Casconha C.R.L., Copágua – Cooperativa Popular Águas Centro Sobreira e Freguesia da Sobreira Águas ao Domicílio de Vilar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *