camara paços 1


A Câmara Municipal de Paços de Ferreira vai disponibilizar 200 mil euros para que as escolas possam adquirir equipamentos informáticos.

Esta decisão foi tomada pelo autarca local, após reunião com os diretores dos agrupamentos de escola do concelho, assim como com o diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira e Escola Profissional Vértice.

A aquisição de material tem em vista melhorar o parque informático, ficando as escolas obrigada a garantir que nenhum aluno fica excluído do processo de ensino através dos seus planos de ensino à distância.

Com esta medida, os diretores acordaram prescindir da receção de equipamentos informáticos por parte das Juntas de Freguesia, que estavam a organizar-se no sentido de colaborar e contribuir para que todos os alunos tivessem acesso a equipamento informático.

Esta verba vem juntar-se aos 30 mil euros que o município atribui recentemente aos quatro agrupamentos do concelho (7.500 a cada um dos quatro agrupamentos do concelho), para aquisição de material informático.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.